Blog

Cravo & limao

25/03/2012 16:08


Para quem gosta de fazer um churrasquinho:

UMA DICA. PODE SER QUE VC PRECISE. -CRAVO NO LIMÃO - UMA DICA MARAVILHOSA.

Esta dica é ótima para quem fará as refeições ao ar livre.

Cravos espetados em limão, afastam as moscas e os mosquitos.

Um repelente eficiente e barato.


O limão, quem diria, tão apreciado nas famosas Caipirinhas, não tem o mesmo prestígio entre as moscas e os mosquitos.

Aliado ao cravo, ajuda-nos a combater o Aedes egypti.

É um repelente de mosquitos O cravo-da-índia, espalhado por superfícies, é muito utilizado para afastar formigas.

Contra moscas e mosquitos era novidade

Faça como na foto.

Enterre alguns Cravos em meio Limão.

Faça isso com 3 ou 4 limões e espalhe pela casa.


Mais uma arma para afastar os mosquitos e se prevenir contra a dengue, malária e outras doenças transmitidas por mosquitos.

Use também na geladeira para afastar maus odores.

Pisco Suri

15/11/2011 10:31

DE SÃO PAULO
O pisco Suri é uma espécie de caipirinha que leva pisco, água de coco, uva verde e pedacinhos de pimenta-biquinho.

Aprenda a fazer a receita abaixo.

 

 
Caipirinha a base de pisco, água de coco, uva verde e pedacinhos de pimenta biquinho do restaurante Suri

 

PISCO SURI

INGREDIENTES
50 ml de pisco
40 ml de água de coco
½ limão cortados em cubos
8 uvas verdes
8 pimentas-biquinho
açúcar e gelo a gosto

PREPARO
Macere em um copo a uva, a pimenta, o limão e o açúcar. Coloque o gelo e complete com a água de coco e o pisco.

Receita enviada por Cesar Augusto, um dos colaboradores parceiros do Gotas de Bar.
Contribua você também. Envie sua receita para nosso e-mail gotasdebar@hotmail.com sua receita será analizada e pode ganhar o mundo através dos eventos mais badalados do Rio.

Drinks Sólidos!!!

24/02/2011 11:59

shots de vodka

Muita gente reclamou, disse que era "modismo” e que drinks para comer eram uma “bobagem”.

Mas infelizmente temos que dizer que eles são a bola da vez em coquetelaria!!!

O mal dessas críticas, que passam longe de serem construtiva, é que não têm a base nem a visão necessária para compreender que os meios justificam os fins, traduzindo:

Fazer meleca alcoólica dura é igual tomar um drink clássico aguado?

Ou

Fazer um drink sólido com gotas de criatividade e sabor é igual a tomar um drink shot bem elaborado?
Pensando nos meios, os fins ficam supreendentes.

gwidman200906045236
 

Vamos agitar a coqueteleira para fazer bons drinks e também a cabeça para compreender o novo e elaborar algo com contexto!!!

Mãos a obra!!!

Gota's Experience

05/11/2010 17:11

 

Servir algo a alguém e tornar este ato especial é uma arte!

DSCF2481

Na receita uma flor carnivora Nepenthes faz as honras de copo e um drink elaborado com romãs, cramberry,  toques  de noz moscada e cravos tendo como a base um Gim perfeito para esta mistura com seus elementos citricos e de zimbo.

 

O conceito é que a receita desse drink remeta a sabores da seiva de uma planta com toques exóticos assim concluímos de fato, uma experiência para quem degusta.

DECIFRAR OU BEBER, EIS A QUESTÂO!

05/11/2010 17:03

 

QUADROS LÍQUIDOS

Os visitantes da exposição do artista plástico Hannes  Broecker podem ter levado a sério estes questionamentos, já que podiam experimentar a sensação de degustar sua obra de arte, literalmente!!!

Liquid art by Hannes Broecker

.drinkdesign4drinkdesign1

Ice Ball

05/11/2010 16:59

 

As bolas de gelo estão rolando pelo mundo dos drinks e tudo começou com Suzuki Takayuki, bartender made in Japan que as esculpe milimetricamente com ajuda de um equipamento manual que ele mesmo criou.  

O efeito é mágico enquanto vc degusta seu drink, essa esfera fica girando no copo, isso se dá pelo contato da bebida com o gelo ,tipo incrível.

drinkdesignball

Agora o mais incrível ou melhor dizendo, o inacreditável é que os japoneses não perderam tempo e inventaram uma máquina para produzir esta bolas em série, muitos bares do exterior adoraram a brincadeira e aderiram a novidade mas acredito que tudo fique na brincadeira mesmo…

Gosto do conceito do Suzuki  Takayuki de criar um ritual para um drink e envolver seus clientes, isto é arte e está ligado a um contexto de criação, muito diferente de vc ter máquina que faça isso por vc.

A esquerda a foto de um drink de Suzuki Takayuki elaborado com calvados, tônica e soda com ramos de hortelã e finalizado com a bola de gelo esculpida a mão com furos .

maquina de gelo drinkdesign

 

Ao lado as maquinetas japonesas para fazer as bolas de gelo nos formatos lisa, bola de futebol  e de beisebol.

Pedras preciosas

25/09/2010 20:35

Já disse um sábio um dia: "As pedras de gelo sao os diamantes de um bartender".
E é com base nesse pensamento que surgiu a pergunta seguida da dica.
Por que nos limitar aos diamantes, se podemos ter esmeraldas, rubís, safiras e todas as preciosidades que a criatividade permitir?

gelo em cubo drink design

Nossa dica fará você supreender a todos na execução e apresentação de seus drinks.

Ao fazer suas formas de gelo use sua criatividade:
Pétalas de rosas, Canela em pau, uvas verdes, blue berry, maracujá, curaçau blue com cravos, água de coco, raspas de limão, Cramberry… enfim muitos são os ingredientes que podem fazer de seus drinks ainda mais especias.

Lembre se sempre da mixologia e combine os destilados com ingredientes harmonicamente, não deixe que briguem entre si causando confusão em suas papilas gustativa.

Coqueteleira Design

25/09/2010 20:31

coqueteleira 

O Designer Roberto Giacomucci desenhou essa incrivel coqueteleira para marca Magppie.

Nada contra as coqueteleiras de pinguins e as de acrilico coloridas com tarjas de dosagens que encontramos nas prateleiras das lojas de utensílios para cozinha e bar mas quando constatamos que o preço entre um design italiano  e um made in china é quase o mesmo , esse quesito fica complicado.

O custo da coqueteleira da foto é de R$ 192 , já um drink feito por vc e com esse design, é você  quem diz…

Brazilian Drinks

16/09/2010 16:47

Um dos nossos ingredientes mais cobiçados no mundo todo, são nossas frutas, excelentes para drinks, naturais e frescas, a receita perfeita para não errar a mão na hora executar um prazeroso drink.

Porém em muitos casos, a sazonalidade, a conservação ou mesmo o pré preparo acaba virando desperdício, falta de controle e tempo, dando uma dor de cabeça para Bartenders e estabelecimentos.

Pensando nisso, Fabríco e Bruno Lot criaram o BRAZILIAN CAIPIRINHA  um produto que não nos deixa na mão. Basicamente são polpas e pedaços de frutas, sem adição de álcool ou conservantes químicos, vendidos em embalagem de 1,6kg ( 25 dosagens) com validade de 3 meses. 

2 frutas amarelas
O padrão é excelente, assim como ideia, que não descarateriza o Bartender, pois cabe a ele a elaboração da receita e a escolha do destilado a ser usado.                                                  

Sabores que já foram testados e estão sendo comercializados no mercado nacional e internacional são de abacaxi, limão, maracujá, morango e frutas vermelhas mas sabemos de fonte segura que isso, é só o início.

Informações no site www.braziliancaipirinha.com.br ou www.braziliancaipirinha.com.br/blog 

6.5 melancia com gengibre

The New Old Gin Tônica.

12/09/2010 22:59

Simples como pede o “figurino”, criativo como exige a “profissão”.

O meu, o seu e o nosso clássico Gin Tônica nunca esteve tão na moda. De combinação simples e praticamente sem erro, esse drink merece cuidados no seu preparo, afinal a combinação fresh e crítica com toque leve e amargo por conta do Quinino é de causar muitos estragos se não ficarmos atentos aos nossos limites. 

1793, foi fundada em Londres a Schweppes (”J. Schweppe & Co”), primeira fábrica de refrigerantes, que hoje pertence a Coca Cola. Porém a Tônica que conhecemos, começou a ser produzida apenas em 1870.

A  ideia de adicionar o Quinino na água com gás veio do Front, onde Soldados Ingleses que combatiam na Índia a consumiam para evitar a Málaria, já que o Quinino era um antídoto para a peste que assolava os campos de batalha, o Gim era para diversão!tumblr_kzy0wdWsPb1qzffpno1_500                                            

Em 2010, Indian Tonic (seu nome clássico) aparece junto com outros refrigerantes da marca resistindo bravamente ao tempo, com roupagem nova e na briga pelos Clubs e bares. Os designers franceses Fred e Farid criaram a latinha de 250ml com layout novo que brilha no escuro, assim como algumas marcas de energéticos que  disputam este mercado de drinks rápidos.

As latinhas não estão disponveís no Brasil mas com a criatividade dos bartenders, este drink pode se tornar algo bem mais exclusivo!

gim tonica Lavender-Vodka-Tonic-tonica        

O Seu, o nosso e o meu Gin Tônica pode deixar para lá a sua aparência clean, para tornar-se algo mais arrojado e exclusivo. Troque as famosas rodelas de limão por rodelas de pepino e para aromatizar use um ramo de alecrim ou mesmo ramos de lavanda ou hortelã para dar um upgrade em seu clássico sabor.

Itens: 1 - 10 de 15
1 | 2 >>