The New Old Gin Tônica.

12/09/2010 22:59

Simples como pede o “figurino”, criativo como exige a “profissão”.

O meu, o seu e o nosso clássico Gin Tônica nunca esteve tão na moda. De combinação simples e praticamente sem erro, esse drink merece cuidados no seu preparo, afinal a combinação fresh e crítica com toque leve e amargo por conta do Quinino é de causar muitos estragos se não ficarmos atentos aos nossos limites. 

1793, foi fundada em Londres a Schweppes (”J. Schweppe & Co”), primeira fábrica de refrigerantes, que hoje pertence a Coca Cola. Porém a Tônica que conhecemos, começou a ser produzida apenas em 1870.

A  ideia de adicionar o Quinino na água com gás veio do Front, onde Soldados Ingleses que combatiam na Índia a consumiam para evitar a Málaria, já que o Quinino era um antídoto para a peste que assolava os campos de batalha, o Gim era para diversão!tumblr_kzy0wdWsPb1qzffpno1_500                                            

Em 2010, Indian Tonic (seu nome clássico) aparece junto com outros refrigerantes da marca resistindo bravamente ao tempo, com roupagem nova e na briga pelos Clubs e bares. Os designers franceses Fred e Farid criaram a latinha de 250ml com layout novo que brilha no escuro, assim como algumas marcas de energéticos que  disputam este mercado de drinks rápidos.

As latinhas não estão disponveís no Brasil mas com a criatividade dos bartenders, este drink pode se tornar algo bem mais exclusivo!

gim tonica Lavender-Vodka-Tonic-tonica        

O Seu, o nosso e o meu Gin Tônica pode deixar para lá a sua aparência clean, para tornar-se algo mais arrojado e exclusivo. Troque as famosas rodelas de limão por rodelas de pepino e para aromatizar use um ramo de alecrim ou mesmo ramos de lavanda ou hortelã para dar um upgrade em seu clássico sabor.